- DestaquesVARIEDADES

Dia ensolarado e com temperaturas com a “cara” da primavera

Final de semana pode trazer chuva para a Capital da Paz

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Assim como na quarta (23), a quinta-feira (24) será ensolarada e com temperaturas mais altas no Rio Grande do Sul. Uma massa de ar seco segue atuando sobre o Estado e mantém o tempo firme em todas as áreas. O alerta fica para a umidade relativa do ar, que já estava abaixo de 30% em algumas cidades, o que significa estado de atenção.

A madrugada já teve temperaturas um pouco mais elevadas que na anterior. Em Porto Alegre, a mínima foi de 13.8ºC, acima dos 10ºC registrados ao amanhecer de quarta.

Ao longo do dia, o calor aumenta e os termômetros podem superar a marca dos 30ºC em algumas cidades do oeste e noroeste gaúcho. São Borja, na fronteira com a Argentina, por exemplo, pode ter até 31ºC à tarde.

Na quarta-feira, pelas estações do Inmet, a umidade relativa do ar estava em 23% em Quaraí e 28% em Uruguaiana. A condição inspira atenção, pelos efeitos sobre o organismo humano. 

No final do dia, uma frente fria aumenta as nuvens de chuva no extremo sul do Estado e por isso pode chover de maneira rápida, mas com acumulados baixos, segundo a Somar Meteorologia.

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

A quinta-feira (24) iniciou em Dom Pedrito com temperaturas altas e tempo bom. O céu ensolarado e parcialmente encoberto são o destaque do dia e as temperaturas permanecem mais altas, com mínimas esperadas de 13°C e máximas que podem atingir os 28°C no período da tarde.

Amanhã (25), as temperaturas ficam mais altas, podendo chegar aos 30°C. As mínimas esperadas para esse dia são de 15°C. Segundo o site da Somar Meteorologia, tem pequena possibilidade de chuva para esta sexta-feira, com previsão de apenas 2 milímetros.

Já no final de semana, as precipitações devem chegar a região com mais intensidade, podendo ser registrados 32 mm no sábado e 38 no domingo.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios