- DestaquesVARIEDADES

Quarta-feira terá sol e temperaturas em elevação

Máximas poderão chegar a 25° C em Dom Pedrito

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O primeiro dia da primavera foi de tempo firme e ensolarado no Rio Grande do Sul, sem registro de chuva. Porém, ainda era inverno quando amanheceu (a primavera se iniciou às 10h31min), e a estação anterior se despediu com temperaturas baixas e frio intenso em algumas regiões, inclusive com formação de geada na Serra, na Campanha, na Fronteira Oeste e no sul gaúcho. Em São José dos Ausentes, foi apontada a mínima desta terça-feira (22): -0,2°C . Na Capital, a variação térmica ficou entre 7,3°C e 19,6°C.

Nesta quarta-feira (23), o tempo segue firme e o céu continua aberto. O dia até começa com neblina na Região Metropolitana e nas regiões central e sul do Estado, mas o nevoeiro não tarda a se dissipar, dando lugar ao sol, que passa a predominar em todo o território gaúcho. 

Ainda faz frio pela manhã, especialmente na Serra, onde é esperada a menor temperatura desta quarta, 4°C, novamente em São José dos Ausentes. À tarde, com a mudança na direção do vento (que passa a soprar do norte, trazendo o ar quente e úmido da região amazônica), as máximas tendem a se elevar, podendo chegar a 31°C em São Paulo das Missões e São Nicolau, nas Missões, e em Porto Vera Cruz e Porto Lucena, no noroeste gaúcho. Em Porto Alegre, os termômetros variam de 10°C a 25°C.

Na quinta-feira (24), o tempo permanece firme, mas a nebulosidade começa a aumentar a partir da tarde na maioria das áreas — apenas nas regiões norte e noroeste do RS o céu fica ensolarado ao longo de todo o dia. As temperaturas continuam em elevação, com máxima de 32°C prevista para São Francisco de Assis, na região central do Estado. Na Capital, mínima de 14°C e máxima de 27°C.

Em Dom Pedrito

A primavera que nesta quarta-feira (23), está em seu segundo dia, apresentou um amanhecer com um friozinho nas primeiras horas. A temperatura mínima registrada foi de 7° C, porém, os termômetros deverão subir durante a tarde, alcançando os 25° C. a temperatura se mantém estável durante os próximos dias, mas o final de semana reserva instabilidades e a chuva retorna ao município.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar/YR

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios