- DestaquesNOTÍCIAS

Previsão do tempo no RS: veja como será o fim de semana

Sol predomina tanto no sábado (19) quanto no domingo (20), mas frio retorna com força em algumas áreas do Estado

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O fim de semana será marcado por predomínio de sol e queda nas temperaturas no Rio Grande do Sul. No sábado (19), de acordo com a Somar Meteorologia, o tempo fica firme ao longo de todo o dia em praticamente todas as regiões — a exceção é o Litoral, onde podem ocorrer pancadas fracas e isoladas de chuva, intercaladas com períodos de sol entre nuvens. 

A mínima do dia no Estado, 6°C, está prevista para São José dos Ausentes e Cambará do Sul, na Serra. A máxima, 22°C, é esperada em Frederico Westphalen, na região norte do RS, e em Cruz Alta, no noroeste gaúcho. Na Capital, a variação térmica fica entre 11°C e 18°C. No domingo (20), o tempo passa a ficar firme e ensolarado em todas as regiões gaúchas, sem possibilidade de chuva. O destaque deste Dia do Gaúcho, porém, fica por conta do frio, que retorna para lembrar que o inverno ainda não terminou. Há risco de geada ao amanhecer na Campanha, na Serra e na região central do RS. Para Candiota, na Campanha, está prevista a mínima do dia: 0°C. Já em Jaguarão, no sul gaúcho, a manhã começa com 2°C. Em Porto Alegre, os termômetros variam de 9°C a 16°C. 

Em Dom Pedrito

Com muita nebulosidade nas primeiras horas do dia, o sábado deverá ser marcado por temperatura amena e céu claro. A temperatura mínima registrada foi de 9° C e a máxima não deverá ultrapassar os 19°. O Dia do Gaúcho, no entando deverá ser de bastante frio, confirmando que inverno ainda tem força, sendo esperada, inclusive, a formação de geada.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar/YR

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios