- DestaquesVARIEDADES

Dia “bom pra cachorro”: céu claro e tempo bom em Dom Pedrito

Onda de frio deve atingir a região neste final de semana

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Durante a madrugada desta quinta-feira (17), ainda choveu em algumas regiões do Rio Grande do Sul. Foi o caso da Região Metropolitana, do Litoral Norte, da Serra e das regiões norte e central do RS. A partir do amanhecer, porém, a instabilidade se manteve apenas em pontos mais próximos da divisa com Santa Catarina, onde houve registro de pancadas isoladas de chuva à tarde. Nas demais áreas do Estado, o céu se abriu e o sol voltou a predominar.

A temperatura mínima do dia, 8,1°C, foi sentida em Bagé, na Campanha. Já a máxima, 25,9°C, foi apontada em Quaraí, na Fronteira Oeste. Na Capital, a variação térmica ficou entre 14,7°C e 23,7°C.

Nesta sexta-feira (18), o tempo segue firme em praticamente todo o território gaúcho. De acordo com a Somar Meteorologia, apenas alguns municípios do sul gaúcho podem registrar chuva, mas em forma de pancadas isoladas e somente à tarde. São eles: Rio Grande, Jaguarão, Santa Vitória do Palmar e Chuí. No restante do Estado, o céu fica aberto (com poucas nuvens) ao longo de todo o dia. 

A mínima desta sexta, 9°C, está prevista para Cambará do Sul, na Serra. A máxima, 26°C, é esperada em Uruguaiana, na Fronteira Oeste. Em Porto Alegre, os termômetros variam de 12°C a 24°C.

No sábado (19), segundo a Somar, a umidade que sopra do Oceano Atlântico pode culminar em pancadas fracas e isoladas na Serra e no Litoral, especialmente à tarde. Nas demais regiões, o tempo deve ficar firme e ensolarado, sem possibilidade de chuva. A temperatura não sobe muito. Em Porto Alegre, a previsão é de 11°C de mínima e 18°C de máxima.Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

A sexta-feira (18) iniciou com tempo bom na Capital da Paz. Hoje as temperaturas devem se manter amenas, sendo previstas mínimas de 10°C e máximas de 23°C. Céu claro, sol forte e tempo firme na Capital da Paz.

Amanhã (19), as temperaturas começam a cair na Região da Campanha. As mínimas esperadas para o município de Dom Pedrito, de acordo com o site da Somar Meteorologia, são de 9°C e as máximas não devem passar dos 17°C.

O destaque fica para a onda de frio que deve chegar à cidade no próximo domingo, podendo provocar um dia de muito frio e com possibilidade de geada. As mínimas neste dia podem atingir os 2°C, como prevê a Somar Meteorologia.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios