- DestaquesVARIEDADES

Quinta-feira começa com instabilidade no RS, mas tempo deve firmar ao longo do dia

Dia amanheceu com muita cerração, mas sol deve prevalecer ao longo do dia

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Boa parte dos gaúchos terá mais um dia de tempo fechado. A quinta-feira (17) amanheceu com chuva em algumas áreas do Estado, como a região Nordeste. A maioria das regiões registrou temperatura acima dos 10°C na madrugada. A mínima ocorreu em Bagé, na Campanha, que marcou 9,8°C.

De acordo com a Somar Meteorologia, as pancadas de chuva marcam o começo do dia nas regiões Norte e Nordeste. Com o avançar das horas, o tempo deve firmar e o sol aparece entre nuvens. 

Na parte da noite deve ocorrer um fenômeno chamado mínima invertida, quando a temperatura mais baixa não é registrada pela manhã, como o habitual, mas justamente no fim do dia. 

Já na sexta-feira (18), a previsão é de um dia de tempo firme em boa parte do Rio Grande do Sul. 

Em Dom Pedrito

O dia amanheceu com a cidade coberta por uma densa neblina. As previsões de chuva dos últimos dois dias acabaram não se confirmando e o tempo firme volta a prevalecer em Dom Pedrito. A temperatura para esta quinta-feira (17) deve se manter amena, com mínima registrada de 9° e máxima prevista de 20° C. Seguindo o dito popular “cerração baixa, sol que racha”, ao longo da manhã a neblina deve se dissipar e o sol volta a brilhar.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar/YR

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios