- DestaquesNOTÍCIAS

Não sabe onde votar nas eleições deste ano? Saiba o que fazer

Em razão da pandemia, o recadastramento biométrico não foi concluído e algumas seções foram absorvidas por outras

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Em que lugar vou votar? Essa vem sendo a grande dúvida de muitos pedritenses. Os números do Cartório Eleitoral disponibilizados para sanar dúvidas e que funcionam das 12h às 19h tem estado bastante ocupados gerando, inclusive, dificuldades para de as pessoas conseguirem falar.

Números do Cartório Eleitoral de Dom Pedrito

Convencional (53) 3243 – 2044
WhatsApp (53) 99991 – 5102

Nossa reportagem entrou em contato com órgão e recebeu algumas informações.  A primeira questão importante a se saber é que algumas seções eleitorais (local de votação) de alguns eleitores foram alteradas depois do recadastramento biométrico. A segunda é que, em razão da pandemia, o trabalho de recadastramento precisou ser interrompido o que fez com que algumas seções fossem absorvidas temporariamente por outras.

Em outras palavras, é possível que a seção que consta no seu título de eleitor não corresponda ao seu local efetivo de votação nessas eleições. A forma mais fácil e prática de saber onde você vai votar nas eleições 2020 é baixando o aplicativo de celular e-título.

O e-Título é um aplicativo móvel para obtenção da via digital do título de eleitor. Permite o acesso rápido e fácil às informações do eleitor cadastradas na Justiça Eleitoral. Apresenta dados como:  seção e zona eleitoral, situação cadastral, além da certidão de quitação eleitoral e da certidão de crimes eleitorais. 

Em 2020, ficou mais fácil acessar o aplicativo: agora é possível entrar com o número do CPF, sem precisar lembrar do seu número do título de eleitor. Outra novidade permite que os eleitores se cadastrem como mesários voluntários. E o app se tornou acessível para pessoas com deficiência visual.

O app pode ser baixado para smartphone ou tablet, nas plataformas iOS ou Android. Após baixá-lo, basta inserir os dados pessoais.

Para o eleitor que ainda não fez o cadastro biométrico, é necessário apresentar um documento oficial com foto sempre que for utilizar o título digital.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios