- DestaquesVARIEDADES

Quarta-feira começa com céu nublado em Dom Pedrito

No período da manhã foram registrados pequenos volumes de chuvas no município

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Uma frente fria foi embora e outra se forma no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (16). A madrugada foi de chuva e raios em diversos pontos do Estado. Bem diferente do que ocorreu na terça-feira (15), que amanheceu fria, com mínima de 1,6°C, a maioria das regiões hoje teve os termômetros marcando mais do que 10°C. A temperatura mais baixa ocorreu em Vacaria, na Serra, com 10,7°C.

De acordo com a Somar Meteorologia, um sistema de baixa pressão e um corredor de umidade vindo da Amazônia ajudam a formar nuvens bem carregadas pelo Estado. Nas faixa leste e na Região Central há chance de queda de granizo e trovoadas. Há um alerta para o risco de alagamentos em Porto Alegre.

Na quinta (17), a frente fria se afasta e o tempo deve voltar a firmar. As pancadas de chuva só seguir ocorrendo na metade Norte. 

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

A quarta-feira (16) iniciou com tempo fechado e pequenas incidências de chuva em Dom Pedrito. A previsão do Site da Somar Meteorologia era de um pequeno acumulado de 4 milímetros para a madrugada de hoje, o que acabou se confirmando horas depois. O dia promete ser de céu nublado na Capital da Paz e as temperaturas permanecem mais amenas, sendo esperadas mínimas de 12°C e máximas que não devem passar dos 21°C.

Amanhã (17) o sol deve retornar ao município, mas ainda deveremos ter um céu parcialmente encoberto. Não há previsão de novas precipitações na região e as temperaturas sofrem poucas variações, com mínimas previstas de 10°C e máximas que não devem passar dos 23°C.

No final de semana, deveremos registrar em Dom Pedrito a última onda de frio neste inverno, segundo apontam especialistas da área. A Somar Meteorologia marca para o próximo domingo mínimas de 4°C e possibilidade de geada no município.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios