- DestaquesNOTÍCIAS

Novo decreto municipal autorizada a retomada dos esportes coletivos com contato apenas para atletas profissionais

Para os demais, continua valendo a proibição de práticas esportivas realizadas em grupo nos espaços públicos

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Prefeitura Municipal de Dom Pedrito, publicou um novo decreto nesta terça-feira (15), o qual altera a redação do decreto nº 67 de 13 de julho de 2020, que trata do regramento a ser seguido para as atividades que exploram práticas esportivas em grupo, inclusive de academias de ginástica, que poderão retomar suas atividades.

Neste novo documento, as principais alterações ocorrem no artigo nº 1, item V. No decreto 67, havia a obrigatoriedade de respeitar o teto de ocupação de uma pessoa a cada 30m² (trinta metros quadrados), agora o teto de ocupação é de uma pessoa a cada 10m² .

Já no artigo 3º, que mantinha a proibição da realização de atividades esportivas realizadas com contato físico e em grupos praticadas por 05 (cinco) ou mais pessoas, possibilitado o atendimento individualizado na forma do modelo de Distanciamento Controlado estabelecido pelo Decreto Estadual nº 55.240 de 10 de maio de 2020, ou seja, professor-instrutor/aluno, também teve alteração.

Agora, está autorizada a retomada dos esportes coletivos com contato, exclusivo para atletas profissionais e, após 14 dias sem bandeira vermelha ou preta, ficam permitidos estes esportes, sem púbico, com intervalo de uma hora entre os jogos e o uso intercalado das quadras, para evitar aglomerações e permitir higienização, sendo vedado o uso de espaços de entretenimento.

No entanto, permanece a proibição de realização das atividades esportivas realizadas em grupo nos espaços públicos, uma vez que permanecem as medidas restritivas de aglomeração de pessoas.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios