- DestaquesNOTÍCIAS

Chuva deve atingir todo o Estado nesta terça-feira

Em Dom Pedrito, céu nublado e temperatura baixa marcam as primeiras horas da manhã

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Nesta terça-feira (15), o tempo começa firme e com presença de sol, mas a chuva chega ao longo do dia. De acordo com a Somar Meteorologia, áreas de instabilidade passam a se formar no noroeste gaúcho ainda pela manhã, o que deve provocar pancadas fortes — que vão se espalhando por todas as regiões gaúchas, especialmente a partir da tarde. Com as precipitações, também são esperadas descargas elétricas e rajadas intensas de vento. 

Na Campanha, na região central do RS e na Fronteira Oeste, além da chuva, também há condições para queda de granizo. Já no Litoral, o destaque fica por conta da ressaca do mar, cujas ondas podem chegar a 2,5 metros. 

A mínima do dia está prevista para Candiota, na Campanha: 4°C. A maior, 30°C, deve ser apontada em Erval Grande, no norte gaúcho. Na Capital, a variação térmica fica entre 10°C e 18°C.

Pancadas fortes estão previstas para todas as regiões gaúchas. Em algumas áreas, também há risco de queda de granizo.

Em Dom Pedrito

Um amanhecer cinzento e mais frio é o que se viu nas primeiras horas da manhã. Mesmo com o inverno chegando ao seu final, temperaturas baixas estão sendo mais uma vez registradas em todas as regiões. A temperatura mínima registrada em Dom Pedrito foi de 6° C e a máxima não deve ultrapassar os 19°. Por conta da instabilidade que atua em todo o Estado, há possibilidade de chuva a partir da tarde em volumes não muito altos.

Fonte: GaúchaZH/climatemo/Somar/YR

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios