- DestaquesVARIEDADES

Final de semana chuvoso em Dom Pedrito

Até a manhã deste sábado, foram registrados 20 mm na Capital da Paz

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Depois de uma sexta-feira (11) de tempo estável, a chuva retorna ao Rio Grande do Sul. Segundo a Somar Meteorologia, o final de semana será de tempo instável no Estado. Essa condição está relacionada com a atuação de zonas de instabilidade em altos níveis da atmosfera, combinada à formação de um sistema de baixa pressão na costa gaúcha.

Durante a tarde de sexta-feira, a Defesa Civil gaúcha emitiu alerta para chuvas intensas, rajadas de vento e possibilidade de granizo até o domingo (13). Nestes casos, a recomendação é de que os gaúchos evitem riscos e exposições.

Para este sábado (12), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu um alerta para chuvas, ventos intensos (entre 40 km/h e 60 km/h). De acordo com o Inmet, as regiões mais afetadas serão: Sudeste; Centro; Norte; Missões; Litoral gaúcho e Campanha. Em todo o Estado, estão previstas pancadas de chuva. Os maiores acumulados devem ser registrados na Fronteira Oeste, Sul e Campanha Gaúcha. Não está descartada a possibilidade de chuva acompanhada de granizo. Durante o dia, também são esperadas rajadas de vento consideradas moderadas em todo o território gaúcho.

No domingo (13), áreas de instabilidade em diferentes níveis, aliadas a uma frente fria que se afasta para o alto-mar, ainda mantêm a condição de chuva para o Estado.

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

A chuva iniciou em Dom Pedrito já na noite desta sexta-feira (11) e continuou durante toda a madrugada do sábado (12). Neste período, o pluviômetro da Qwerty Portal de Notícias registrou 20 milímetros no município. Segundo o site da Somar Meteorologia, ao total estão previstos para hoje 35 mm na Capital da Paz. As temperaturas permanecem mais amenas, com mínimas previstas de 13°C e máximas que não deverão ultrapassar os 19°C.

Para amanhã (13) tem mais previsão de chuva para Dom Pedrito, com acumulados que não devem passar dos 15 mm. O domingo será mais um dia úmido e de tempo fechado no município e as temperaturas sofrem poucas alterações, sendo esperadas mínimas de 15°C e máximas que podem chegar aos 22°C ao longo do dia.

Na segunda-feira (14), as zonas de instabilidade se afastam de Dom Pedrito e devem dar espaço para um dia de sol e poucas nuvens no céu pedritense. As temperaturas voltam a cair e os termômetros devem registrar neste dia mínimas de 9°C e máximas de 19°C.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios