- DestaquesVARIEDADES

Final de semana deverá ser de chuva na Capital da Paz

Precipitações já iniciam nesta sexta-feira, segundo sites de meteorologia

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A sexta-feira (11) começa com tempo firme e temperatura amena no Rio Grande do Sul. De acordo com as estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o termômetro ficou acima dos 10°C em boa parte das regiões. A temperatura mais baixa foi registrada em Santa Vitória do Palmar, no Sul, que marcou 7,1°C.A previsão é de uma virada no tempo ao longo dessa sexta e novos temporais por todo o Estado. Uma nova frente fria que vem do Paraguai, combinada a um sistema de baixa pressão atmosférica, promete chuva e nova queda de granizo no fim do dia. De acordo com a Somar Meteorologia, a metade Sul deve redobrar a atenção, pois é lá que os temporais devem ocorrer maior intensidade.

O mau tempo prossegue no final de semana. No sábado (12), os maiores acumulados de chuva devem ocorrer na Fronteira Oeste, na Campanha e no Sul. O domingo (13) também deve ser chuvoso, e o granizo pode voltar a atingir o território gaúcho nos dois dias. 

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

A sexta-feira (11) iniciou com céu encoberto em Dom Pedrito. Segundo o site da Somar Meteorologia, poderemos ter chuva no município já na tarde de hoje, apesar das pequenas aparições do sol durante o período da manhã. São esperados volumes de até 14 milímetros por aqui.

Já as temperaturas também devem subir hoje, por conta da zona de instabilidades que está na região. As mínimas previstas são de 13°C e as máximas podem chegar aos 27°C nos termômetros.

Amanhã (12) a chuva deve ser mais intensa na Capital da Paz, sendo previstos até 34 mm, de acordo com a Somar. Já as temperaturas neste sábado voltam a estabilizar e poderemos ter mínimas de 16°C e máximas que não deverão ultrapassar os 22°C.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios