- DestaquesNOTÍCIAS

Conselho Municipal de Cultura deve realizar eleições

Nome de Luciane Jardim Arosteguy da Rosa foi indicado para concorrer ao cargo

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.
 

Na manhã de quarta-feira, dia 9, os membros do Conselho Municipal de Cultura realizaram uma reunião nas dependências do Departamento de Cultura, para organizar as ações com vista à escolha de candidatos e a eleição dos membros do Conselho para o exercício de 2020/22.

Não havendo candidatos e diante da inconveniência de se fazer uma reunião com grande número de participantes, conforme o protocolo pandêmico, deliberou-se que deveria ser posta em votação somente ‘’cabeças de chapa’’ e que este escolheria os demais conselheiros e cargos.

Na oportunidade, foi convidada para encabeçar uma chapa, a conselheira Luciane Jardim Arosteguy da Rosa, que aceitou o convite.

Todas as entidades culturais receberão circular contendo cópia da ata da reunião de hoje e um currículo resumido da candidata.

A eleição ficou agendada para o dia 21 de setembro, segunda-feira, das 9h às 13h, no Departamento de Cultura, sendo a comissão eleitoral composta por: Adilson Nunes de Oliveira, Carmem Lélia de Freire Gonçalves e Nédia Alves.

Caso hajam outros interessados em concorrer, deverão apresentar-se até às 12h do dia anterior ao da eleição, possuindo seu currículo e comprovante de cadastro no local onde será realizada a eleição.

 

LUCIANE JARDIM AROSTEGUY DA ROSA – CREF/RS Nº 1945 – Bacharel em Educação Física pela ESEF/IPA – P.Alegre/RS. Diretora, professora e coreógrafa do Compasso Centro de Dança e Compasso Cia de Dança (Dom Pedrito/RS), onde atua como professora de Ballet Clássico, Jazz e Contemporâneo. Certificada pelos métodos Progressing Ballet Technique e Bastidores – Best Performance and Moviment. Possui formação completa no Método Pilates pela Voll Pilates.

Realizou curso de capacitação para professores em Córdoba/Argentina em 2015. Atualmente faz parte do grupo de professores em formação pelo Método Russo de ensino na escola Bolshoi Brasil, única escola do teatro Bolshoi fora da Rússia. Participou de várias edições do Festival de Dança de Joinville obtendo premiações como bailarina e como coreógrafa.  Participou das duas edições do FIDPOA, Festival Internacional de Dança de Porto Alegre, onde recebeu premiações e bolsas de estudos internacionais para seus bailarinos. Produtora Cultural do RS CEPC nº 213, foi pioneira na realização de projetos culturais utilizando  benefícios das leis de incentivo na região. Idealizou, produziu e realizou diversas edições do Compasso Abraça Dom Pedrito utilizando beneficios da LIC/RS e Lei Rouanet, onde foi responsável pelo projeto desde sua elaboração até a prestação de contas. Membro da atual gestão do Conselho de Cultura de Dom Pedrito.

Fonte: Dep Com prefeitura de Dom Pedrito

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios