- DestaquesNOTÍCIAS

Cão atropelado no centro de Dom Pedrito

Fato reascende a discussão sobre a responsabilidade social da comunidade e poder público

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Um cachorro atropelado em um dos cruzamentos mais movimentados de Dom Pedrito reascende a discussão sobre a presença de cães nas ruas da cidade. Pela manhã, o corpo do cachorro ainda estava no canteiro central, provavelmente retirado depois que foi atropelado. A marca do sangue ainda pode ser vista por quem passa pela sinaleira da Av. Barão do Upacaraí.

Em Contato com a ONG Coração Amigo, representantes da entidade dizem estar procurando imagens de câmeras que possam identificar o autor.

Em uma análise ligeira, pode-se afirmar que o poder público tem a responsabilidade de promover uma política pública de saúde animal, com vistas a ter um controle sobre a população de cães. Por outro lado, a população precisa assumir a sua parcela de culpa na questão dos animais de rua, uma vez que eles só estão nessa situação porque em algum momento alguém negligenciou a sua guarda.

Cena lamentável que deve promover discussões acaloradas sobre quem é o culpado.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios