- DestaquesVARIEDADES

Sol volta a aparecer em parte do Estado, mas chuva retorna amanhã

Em Dom Pedrito, dia será ensolarado e com temperaturas amenas

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Assim como nos últimos dias, chove nesta quinta-feira (10) no Rio Grande do Sul. Segundo a Somar Meteorologia, a atuação de um ciclone extratropical no oceano, entre Argentina e Uruguai, dá origem a uma nova frente fria e mantém a instabilidade em parte do Estado — a chuva atinge o Litoral Norte, a Serra e a região metropolitana de Porto Alegre. Durante a madrugada, já foram registrados temporais, com pancadas de chuva acompanhadas de intensa atividade elétrica, rajadas de vento, acumulados altos e relatos de granizo nessas áreas. O vento na Capital chegou a 70 km/h.

À tarde, a chuva se torna isolada, mas ainda há risco de descargas elétrica e queda de granizo. As rajadas de vento podem chegar aos 50 km/h. 

Por outro lado, segundo a Somar, uma área de alta pressão atmosférica deixa o tempo firme na Região Central, na Fronteira Oeste e no sul do RS. Além de não chover e de o céu ficar limpo, a sensação de frio deve ocorrer pela manhã e a temperatura aumenta ao longo do dia — em São Borja e Uruguaiana, a máxima pode chegar na faixa dos 30°C.

Na sexta-feira (11), a previsão é semelhante, com um porém: a chuva atinge todo o Estado. Há chance de temporal, principalmente na Região Norte.

As instabilidades mais intensas ocorrem durante a tarde e a noite, com risco mais uma vez de queda de granizo, raios e rajadas de vento moderadas.

Em Dom Pedrito

A chuva prevista para  Dom Pedrito acabou não se confirmando. A quarta-feira teve a presença de muita nebulosidade, condição que hoje (10) deu lugar ao sol desde as primeiras horas da manhã.  A temperatura segue amena, com mínima registrada de 12° C e máxima prevista de 25°C. o tempo firme não dura muito. Amanhã (10), a chuva se espalha por todo o Estado mais uma vez.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar/YR

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios