- DestaquesESPORTESNOTÍCIAS

Prática de futebol continua suspensa em Dom Pedrito

Este e outros esportes coletivos são uma restrição de decreto estadual

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

No final da manhã de hoje (09) a Prefeitura de Dom Pedrito, através do Departamento de Comunicação, divulgou uma nota esclarecendo sobre as limitações da prática de futebol, futsal e outros esportes coletivos no município. No texto, o Poder Executivo destaca que busca “subsídios para a liberação dessas atividades, de maneira a respeitar as medidas sanitárias decretadas pelo Governo Estadual”.

Ainda segundo a nota, a Secretaria Geral de Governo encaminhou no dia 31 de agosto consultas para a Promotoria de Justiça local, onde e resposta foi frisado que a liberação desses esportes “considerada agravante na possível transmissão da Covid-19 e que a substituição das medidas estaduais somente pode ocorrer através de medidas regionais”.

Confira o texto completo divulgado pela Prefeitura:

A partir da difusão de notícias vinculadas especialmente nas redes sociais, dando conta da liberação da prática amadora do futebol e outros esportes coletivos, em espaços públicos ou privados e a expedição da portaria 582/2020 – SES/RS, de 1º de setembro, a administração municipal vem buscando subsídios para a liberação dessas atividades, de maneira a respeitar as medidas sanitárias decretadas pelo Governo do Estado.

Dentre essas iniciativas, a Secretaria Geral de Governo do Município encaminhou, no dia 31/08/2020, consultas a Promotoria de Justiça local, o que gerou junto ao Ministério Público a notícia de fato nº 01750.000.356/2020, onde em resposta foi emitido despacho que serviu como resposta às consultas, frisando que a liberação das quadras de futebol e outros esportes coletivos é considerada agravante na possível transmissão da Covid-19 e que a substituição das medidas estaduais somente pode ocorrer através de medidas regionais.

É necessário salientar, que o município vem construindo a liberação regional juntamente aos demais municípios da região R22, mas ainda não é possível a liberação do futebol conforme a intenção local. Porém, em breve, tal quadro poderá ser revertido em razão das medidas que estão sendo tomadas.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios