- DestaquesVARIEDADES

Terça-feira de céu encoberto na Capital da Paz

Chuva deve retornar a região apenas no final desta semana

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O mau tempo no Rio Grande do Sul continua. A terça-feira (8) começa com chuva fraca na faixa leste do Estado, mas deve se intensificar nas próximas horas, assim como na região Norte. A mínima foi registrada em Quaraí, na Fronteira Oeste, que marcou 9,6°C.

Cidades do Litoral Norte, Morrinhos do Sul e Terra de Areia registraram os maiores acumulados de chuva das últimas 24 horas. Em Morrinhos, foram 196 milímetros. Já em Terra de Areia foram 187 milímetros, 30% acima da média do mês, de 143 milímetros. Segundo a Somar Meteorologia, só nas últimas 24 horas já choveu mais do que era esperado para todo o mês de setembro em Terra de Areia. 

Em Porto Alegre, apesar da sensação de chuva contínua, foram registrados apenas 10 milímetros nas últimas 24 horas. Por outro lado, foram 84 milímetros desde o começo do mês, o que representa 60% do que é esperado para setembro. 

A exceção à instabilidade são as cidades da fronteira com a Argentina e o Uruguai, onde a terça deve ser de tempo firme. No Norte, há risco de alagamento por causa do solo encharcado.

A previsão para os próximos dias não é das mais animadoras: o mês deve ser marcado pela chuva, e se um dia for de tempo firme em determinado local, a chuva deve aparecer em outro. 

– Setembro é um mês em que o Rio Grande do Sul não sofre um bloqueio atmosférico como a maioria do Estado.  A gente vai ter todo o mês ocorrendo chuva em algum lugar do Estado. – alerta o meteorologista Gabriel Dominguez, da Somar. 

Há chance de nova chuva de granizo na quarta-feira (9). Também está previsto temporal em praticamente todo o Estado amanhã, principalmente na faixa leste e na região Norte. 

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

A terça-feira (08) começou com tempo nublado, porém sem possibilidade de chuva na Capital da Paz. Nos próximos dias as temperaturas voltam a subir na região da Campanha, com possibilidade de chuva no final desta semana, quando as máximas podem atingir 27°C em Dom Pedrito. Hoje, as temperaturas ficam entre 13°C e 19°C. O dia será de céu encoberto e poucas aparições de sol.

Amanhã (09), as temperaturas voltam a subir no município com máximas que devem chegar aos 24°C e a mínima permanece em 13°C. Mais um dia de tempo firme em Dom Pedrito e sol entre nuvens durante a quarta-feira.

Notícias relacionadas

Marcar também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios