- DestaquesVARIEDADES

Quarta-feira começa com novo aumento nas temperaturas

Dia de céu nublado e possibilidade de chuva novamente em Dom Pedrito

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Um ciclone extratropical deve se formar no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (2) e manter as nuvens bastante carregadas. A previsão é de chuva intensa na metade sul do Estado. O frio, por outro lado, dá uma trégua no começo do dia: a temperatura mais baixa da madrugada foi registrada em Cambará do Sul, que marcou 10,4°C.

De acordo com a Somar Meteorologia, há chance de rajadas de vento maiores que 70 km/h em todo o litoral gaúcho. Também há um alerta da Defesa Civil de Porto Alegre para ventos que podem chegar a 80 km/h. Também existe previsão de granizo para pontos isolados do Estado.

Nas regiões Norte e Noroeste, o sol deve aparecer, mas o tempo vira com a chegada da chuva na parte da noite. Na quinta-feira (3), a chuva deve se intensificar nessa área. Porto Alegre pode ter alagamentos e transtornos. 

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

A quarta-feira (02) começou mais uma vez com céu nublado em Dom Pedrito. A previsão para hoje é de temperaturas mais altas, sendo esperadas mínimas de 14°C e máximas que podem chegar aos 23°C. A chuva também deve ser registrada no município, podendo variar entre 7 e 12 milímetros, de acordo com os sites do Yr e Clima Tempo, respectivamente. A Somar Meteorologia, diferente dos outros especialistas, prevê até 90 mm para Dom Pedrito hoje, o que não deve se confirmar.

Amanhã (03) as zonas de instabilidade, que causam as chuvas, devem se afastar da região da Campanha gaúcha, trazendo uma quinta-feira de sol entre nuvens e tempo firme. As temperaturas voltam a cair em Dom Pedrito e as mínimas previstas são de 8°C e máximas que não devem ultrapassar os 15°C.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios