NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde apresenta médicos cubanos que vão trabalhar em Bagé

Oito profissionais devem começar a trabalhar nesta semana

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Oito médicos cubanos devem começar a trabalhar nesta semana em Bagé. Os profissionais, que fazem parte do programa Mais Médicos do governo federal, foram apresentados na manhã desta terça-feira (1º), ao prefeito Divaldo Lara, em uma reunião que contou com a presença do secretário de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Geraldo Leal Gomes, e a coordenadora do programa em Bagé, Christiane Mansur.

Os médicos vão atuar em oito Unidades Básicas de Saúde: Santa Cecília, São Martin, São Bernardo, Gaúcha, Ivo Ferronato, Damé, Popular e Dois Irmãos.
Os novos profissionais começaram a exercer suas atividades depois de terem passado por treinamento e capacitação, procedimentos que visam integrá-los à rotina de trabalho da Secretaria de Saúde. Os médicos estrangeiros terão que cumprir uma carga horária de 32 horas semanais, sendo oito liberadas para curso de especialização. Cada um deles atuará em uma unidade diferente.

O titular da Saúde disse que tem certeza que os profissionais serão acolhidos pela comunidade bageense. “Estamos muito felizes em receber este grupo de médicos cubanos, onde vamos conseguir ampliar a presença de médica em nossos postos de saúde para que a população receba, efetivamente, um tratamento digno e respeitoso”, disse.

A coordenadora do programa também comentou sobre a vinda dos médicos. “A estratégia da saúde cubana é muito ligada à família, à comunidade, tratando-os de forma acolhedora e eficaz. Hoje estamos somando 24 médicos atendendo pela cidade, depois de passarmos por algumas dificuldades, com a pandemia causada pela Covid-19, estamos com nossas equipes fortalecidas”, comemorou Christiane.

Fonte: Prefeitura Municipal de Bagé / Coordenadoria de Comunicação Social e Memória

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios