- DestaquesVARIEDADES

Uma nave alienígena em Dom Pedrito?

Dupla de trabalhadores no interior do município está intrigada com o fenômeno avistado na tarde de domingo

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Um fenômeno intrigante ocorrido ontem  (30), no interior do município de Dom Pedrito – RS, deixou dois homens literalmente “encucados”. Trabalhando na construção em uma propriedade rural, cerca de 20 km da área urbana do município, um deles faz uma foto da paisagem. Eram aproximadamente 15h. Ao selecionar a foto para enviar para um amigo, eis que nota algo estranho – um objeto de forma elíptica a meia altura no horizonte.

Ele contou a nossa reportagem que depois daquilo, o dia se arrastou com a nítida sensação de que estavam sendo observados. “Conversamos com amigos contando o que vimos, mas ninguém está acreditando na gente”, disse o trabalhador a nossa reportagem.

Só que o mistério não termina por aí. Já era noite alta quando os dois homens, logo após o jantar, observaram algo que lhe causaria mais espanto. Acima deles, um objeto com luzes que variavam entre vermelho, amarelo, verde e azul, fazia movimentos regulares. Sem som algum, o fenômeno durou mais ou menos 2 minutos. Depois desapareceu sem deixar pistas do que poderia ter sido.

“Nós acreditamos que não somos somente nós (espécie humana) nesse universo, mas é a primeira vez que vemos algo assim”, falou o trabalhador que continua intrigado com o fato.

Seria uma nave extraterrestre?

Sem fazer prejulgamentos, o avistamento feito pela dupla no interior do município parece ter sido real. Afirmar, contudo, que se trata de um artefato alienígena, devido a pouca qualidade da foto e do vídeo, não é possível, porém, apesar do descrédito que normalmente as pessoas apresentam, muitos relatos de fatos semelhantes ocorrem seguidamente.

OVNI ou FANI 

Inicialmente designado pela sigla OVNI (objeto voador não identificado), o termo sofreu recentemente uma adaptação, passando a ser definido por FANI (fenômeno aéreo não identificado). Apesar de a maioria das pessoas interpretarem o termo como sinônimo de nave alienígena, ele serve para designar qualquer observação de objetos físicos ou não, que ocorrem na atmosfera, e que podem ser desde aeronaves não registradas aparecendo em radares dos órgãos controladores de tráfego aéreo até simples fenômenos meteorológicos mesmo.

Mas e os ETs e naves alienígenas, existem?

Mesmo sem um “primeiro contato” oficial, são incontáveis os relatos de pessoas que fizeram alistamentos desses curiosos objetos de formas e cores variadas. A própria indústria cinematográfica se utiliza desse tema até hoje, arrastando legiões de admiradores. Em um mundo onde a maioria das religiões tem uma opinião muito ortodoxa a respeito do tema, até mesmo a ciência busca a prova cabal da existência de vida além do Planeta Terra, seja ela inteligente ou simplesmente microbiana.

Quer saber mais sobre o tema? Então não perca o programa Bate-papo da próxima quarta-feira (2), às 14h, onde o jornalista Marcelo Brum vai conversar com uma das maiores autoridades no tema – Ademar José Gevaerd, ufólogo brasileiro e editor da revista Ufo.

E como diz o ditado: “No creo en las brujas, pero que las hay, las hay!”

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios