- DestaquesVARIEDADES

Semana inicia com frio e chuva na região da Campanha

Grandes volumes de chuva são esperados para Dom Pedrito nesta semana

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A instabilidade permanece no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (31), principalmente na Região Sul, onde devem ser registrados os maiores acumulados. De acordo a Somar Meteorologia, a chuva é esperada a qualquer hora do dia, intercalada com períodos de tempo nublado. 

No final da tarde, segundo a Somar, a instabilidade avança para outras áreas do Estado, mas ainda na forma de pancadas isoladas. Por causa do tempo fechado, as temperaturas não sobem muito. Em Porto Alegre, os termômetros batem nos 14°C. São previstas rajadas de vento de até 50 km/h no Estado. 

Na terça-feira (1º), o tempo segue com condição de chuva no Estado. Isso acontece por causa da influência de ventos que vêm do sul e empurram a umidade do oceano para o território gaúcho. 

Segundo a Somar Meteorologia, há risco de temporais na Região Sul, com risco de transtornos, como alagamentos e cheias. 

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

A semana começa com frio e chuva em Dom Pedrito. Nesta segunda-feira (31) o dia começou nublado e as temperaturas nos termômetros foram de 6°C. As máximas não devem passar dos 13°C. Há possibilidades de chuva para o município com volumes que podem atingir os 27 milímetros na Capital da Paz.

Amanhã (01), o mês de setembro deve começar com chuva forte na região da Campanha. Apesar da possibilidade de precipitação, não teremos aumento nas temperaturas. São esperadas para amanhã mínimas de 7°C e máximas de apenas 12°C. Segundo o site da Somar Meteorologia, poderemos ter registro de chuva forte em Dom Pedrito, podendo chegar aos 69 mm só na terça-feira.

Já na quarta-feira (02) o mesmo site de meteorologia fala em 67 mm para a Capital da Paz. As temperaturas voltam a subir, chegando aos 20°C no município.

Notícias relacionadas

Marcar também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios