- DestaquesVARIEDADES

Sábado de tempo abafado e possibilidade de chuva

Temperaturas sofrem pequena queda neste domingo

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Por conta de um sistema de baixa pressão atmosférica que atua na costa gaúcha e que favorece a formação de nuvens carregadas, o final de semana será marcado por tempo instável em grande parte do Rio Grande do Sul. Ao longo do sábado (29), de acordo com a Somar Meteorologia, pancadas com intensidade entre moderada e forte, intercaladas com períodos de nebulosidade, devem atingir a maioria das regiões — não estando descartada também a ocorrência de descartadas elétricas e rajadas de vento. Na Serra, porém, chove somente à tarde, e de forma fraca e passageira. Já nas regiões norte e noroeste do RS, o tempo fica firme, sem previsão de chuva. 

As temperaturas continuam elevadas no Estado, com a máxima podendo chegar a 35°C em Porto Xavier, no noroeste gaúcho. Em Porto Alegre, os termômetros variam de 18°C a 27°C.

No domingo (30), o cenário se repete: tempo firme e ensolarado nas regiões norte e noroeste do Estado; chuva fraca e passageira na Serra durante a tarde; pancadas com intensidade entre moderada e forte, intercaladas com períodos de nebulosidade, nas demais áreas. 

A temperatura máxima do dia, 36°C, está prevista para os municípios de Porto Xavier e Sete de Setembro, ambos no noroeste gaúcho. Em Porto Alegre, o calor diminui, assim como a variação térmica, que fica entre 16°C e 18°C.

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

O sábado (29) iniciou com temperaturas altas e céu encoberto em Dom Pedrito. As máximas hoje devem atingir os 26°C no município e as mínimas ficam em 16°C. Hoje poderemos ter novamente incidência de chuva na Capital da Paz, com pequenos acumulados que devem atingir apenas 7 milímetros .

Amanhã (30) teremos uma pequena queda nas temperaturas em Dom Pedrito. As mínimas esperadas são de 10°C e as máximas não devem ultrapassar os 20°C. Poderemos ter um volume maior de chuva no município, sendo esperados 14°C na Capital da Paz. Mais um dia de céu encoberto e pequenas chances de sol.

Notícias relacionadas

Marcar também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios