- DestaquesNOTÍCIAS

PRF apreende mais de 1 tonelada de ametistas e cristais de quartzo em Santana do Livramento

O quilo da ametista, após beneficiada, pode custar mais de 500 reais.

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu mais de uma tonelada de ametistas e cristais de quartzo na noite desta quinta-feira (27), na BR 158, em Santana do Livramento.

Durante ações de combate ao crime, policiais rodoviários federais abordaram um caminhão com placas de Santana do Livramento que transitava pela BR 158. Ao vistoriarem o compartimento de carga do veículo, os agentes encontraram mais de uma tonelada de gemas irregulares.

O condutor do caminhão disse aos policiais que levaria as pedras, entre elas ametistas e cristais de quartzo, para Soledade e para Capanema, no Paraná. Ele não portava o Certificado de Origem de Extração Mineral, documento que comprova que as pedras foram extraídas legalmente e em território nacional.

O quilo da ametista, após beneficiada, pode custar mais de 500 reais. O caminhão e a mercadoria foram retidos e encaminhados ao órgão aduaneiro.

Fonte: PRF

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios