- DestaquesNOTÍCIAS

Chuva persiste na sexta-feira

Novo sistema de baixa pressão atmosférica se forma na costa do Rio Grande do Sul, favorecendo a permanência da instabilidade no Estado

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Nesta sexta-feira (28), um novo sistema de baixa pressão atmosférica se forma na costa do Rio Grande do Sul, favorecendo a permanência da instabilidade no Estado. De acordo com a Somar Meteorologia, a chuva avança e atinge a maioria das regiões, com exceção do Norte, onde o tempo firme persiste, com sol predominando entre nuvens.  

Ainda há condição para a ocorrência de temporais, com trovoadas e eventual queda de granizo. A temperatura continua elevada, com a máxima podendo chegar a 32°C em Santa Rosa, no noroeste do Estado.

No sábado (29), o tempo deve ficar semelhante ao de sexta-feira. As condições atmosféricas ainda favorecem a ocorrência de chuva em grande parte do Estado.

Nas áreas mais ao sul, a previsão é de bastante nebulosidade e chuva a qualquer momento do dia, ainda com condição para temporais. Na região, os ventos podem passar dos 50 km/h.

Em Dom Pedrito

A chuva da madrugada confirmou os prognósticos. Somados aos 15 mm de ontem, a área urbana já está com um acumulado de 52 mm, com previsão de mais 15 mm durante o decorrer do dia. A temperatura permanece elevada. A mínima registrada foi de 16° C e a máxima deverá ficar em tornos dos 24° C.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar/YR

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios