- DestaquesNOTÍCIAS

2ª edição do Cantando na Escola será realizado em formato virtual

Inscrições podem ser feitas até o dia 11 de setembro através do Whatsapp

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O projeto Cantando na Escola, evento musical estudantil realizado pelo Departamento de Esporte, Turismo e Lazer, Departamento de Cultura e Gabinete da Primeira-Dama, ganhará uma nova edição, desta vez em formato virtual, em razão do atual cenário afetado pela pandemia da Covid-19.

É com o intuito de revelar talentos artísticos infantis dentro das escolas municipais, estaduais e particulares, os inserindo em uma competição inteiramente sadia, com integração mútua entre os participantes, que novamente o Cantando na Escola acontece.

Além disso, o desenvolvimento físico e intelectual das crianças, a fomentação pelo gosto musical, promoção da inclusão, são outros fatores importantes que se busca alcançar através do projeto, mantendo também, assim, a juventude longe de influências e ambientes que deturpam o bom relacionamento social.

COMO PARTICIPAR:

O 2º Cantando na Escola terá como público alvo crianças de 9 a 14 anos, que estejam matriculados nas redes de ensino.

Ciente disso, o aluno deverá, até dia 11/09/2020, inscrever-se pelo WhatsApp (53) 99966 5159 (Glécio da Cruz – coordenador do projeto), enviando um vídeo com a música de sua escolha, gravado na horizontal e com boa qualidade de áudio e imagem.

Junto ao vídeo, deverá mandar por escrito as seguintes informações: nome, escola que representa, idade e filiação.

A equipe coordenadora do projeto ressalta que fica vedada a participação do vencedor da edição anterior, pois já teve seu brilho revelado. O campeão de 2019 fica convidado a fazer sua apresentação na grande final.

COMO VAI FUNCIONAR:

A inscrição será livre e individual, sem limite de alunos por escola, desde que estejam dentro da idade, até a data final do evento, no mês de outubro. Após o término do prazo de inscrições, a comissão organizadora se reunirá para fazer uma triagem e selecionar os classificados para a semifinal.

A divulgação dos classificados será no dia 18/09/2020. Para esta etapa, é de total responsabilidade do candidato a utilização de acompanhamento instrumental (pendrive) ou não, para a sua apresentação.

Na fase seguinte, também prevista para o mês de setembro, os 20 semifinalistas selecionados terão de enviar um novo vídeo para ser entregue entre 19/09/2020 e 02/10/2020, com música de sua escolha. Dentre os semifinalistas, após uma nova avaliação, 10 deles serão selecionados e divulgados no dia 09/10/2020 para compor a grande final do evento.

ETAPA FINAL:

Acontece em outubro, provavelmente no dia 23, podendo a data ainda ser alterada. Ocorre dentro das comemorações do aniversário de Dom Pedrito, de forma presencial e individual, sem a presença de público ou torcida. Contando apenas com a participação da comissão organizadora e avaliadora. Os alunos finalistas poderão ter acompanhamento musical no palco.

As apresentações da última etapa do 2º Cantando na Escola serão feitas no auditório do Instituto Artístico Carlos Gomes, respeitando todas as medidas de distanciamento impostas pelos Decretos vigentes, bem como os protocolos de prevenção e controle de infecção pela Covid-19.

PROTOCOLOS DE PREVENÇÃO E CONTROLE DE INFECÇÃO PELA COVID-19:

– Será disponibilizado um local para entrada e outra para saída dos participantes;

– A entrada será de forma individual com o uso obrigatório de máscara, será realizada a aferição da temperatura e disponibilizado álcool gel para higienização;

– As apresentações serão com hora marcada e intervalo de 10 minutos para higienização do local e equipamentos (microfones);

– Banheiros serão devidamente higienizados, disponibilizando material de higiene, (álcool gel, sabonete líquido e papel toalha);

– Os avaliadores manterão a distância exigida para prevenção e álcool gel nas mesas.

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios