- DestaquesVARIEDADES

Quinta-feira de chuva em Dom Pedrito

Instabilidades devem continuar na região até a próxima semana

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A manhã de quinta-feira (27) é de temperatura alta, como se os dias de neve termômetros abaixo do zero tivessem ocorrido em outro inverno, e não há uma semana. Nesta madrugada, o termômetro ficou acima dos 10°C em boa parte das regiões. A menor temperatura foi registrada em Vacaria, na Serra, que marcou 9,3°C.

De acordo com as estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), fez 18°C em Porto Alegre por volta das 3h. Em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, fez 20°C. Santa Maria amanheceu “aquecida”: fazia 27°C na cidade da Região Central nas primeiras horas, e é lá que está prevista a máxima do dia: 32°C em pleno inverno. 

No sul do Estado, na Campanha e na Fronteira Oeste, uma frente fria causa chuva voluma, com chance de rajadas de vento intensas, descargas elétricas e queda de granizo. O resto do território terá um dia de tempo firme, mas, na sexta-feira (28), a previsão é de que a chuva se espalhe e se estenda por todo o final de semana.

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

A quinta-feira (27) iniciou com chuva na região da Campanha gaúcha. Para Dom Pedrito, estão previstos até 20 milímetros de precipitações. As temperaturas permanecem em médias mais altas, com mínimas de 17°C e máximas de 27°C.

Amanhã (28) as temperaturas permanecem altas na Capital da Paz e novamente teremos chuva, apesar de serem previstos volumes menores: apenas 7 mm são esperados. Máximas novamente de 27°C em Dom Pedrito e mínimas de 15°C.

As zonas de instabilidade, que causam a chuva, devem permanecer na região até a próxima semana, quando deveremos ter um novo declínio nas temperaturas, que podem chegar a mínimas de 8°C no município.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios