- DestaquesNOTÍCIAS

Calçamento em trecho da Rua Sete de Setembro será refeito

Uma série de fatores teria prejudicado o trabalho realizado por empresa terceirizada

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Não é de hoje que o calçamento em Dom Pedrito é pauta de conversas pelos mais variados motivos. Agora, quando muitos trechos estão sendo pavimentados através da Prefeitura de Dom Pedrito, as ruas voltam a ser destaque por conta de pavimentação recém-concluída e já danificada.

Um desses trechos que vem chamando a atenção fica na Rua Sete de Setembro, no cruzamento entre as ruas Três de Outubro e José Pinto Sobrinho. Nas fotos que fizemos no local, você pode conferir as condições da via.

Em contato com a secretária de Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente, Luciane Moura, ela elencou os fatores que influenciaram para a nova pavimentação que deverá ser feita neste local.

O principal problema é novamente as condições do solo pedritense, chamado pelos especialistas da área como “solo podre”, uma terra fofa que acaba sendo um desafio para as empresas que realizam obras por aqui.

Caminhões e carretas pesadas também passam no local constantemente, o que danificou, além do calçamento, bocas de lobo deste trecho. Isso também será consertado pela empresa terceirizada mais uma vez.

Outro problema enfrentado no local foi o trabalho realizado pela Companhia Riograndense de Saneamento, segundo Luciane. Uma tubulação teria rompido e precisou de consertos da autarquia, que realizou a tarefa, mas teria refeito o calçamento de forma a ficar inferior ao que seria necessário.

A empresa terceirizada Avence Construtora deve refazer esse trecho nas próximas semanas, após ser notificada pela Prefeitura.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios