- DestaquesVARIEDADES

Terça-feira de céu encoberto e temperaturas elevadas

Chuva deve retornar ao município na próxima quinta-feira

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A semana começou com tempo firme e ensolarado em todas as regiões gaúchas. De acordo a Somar Meteorologia, não houve registro de chuva no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (24). O dia começou com temperaturas baixas, especialmente na Serra, onde São José dos Ausentes registrou 3,8°C de mínima. Já em Quaraí, na Fronteira Oeste, a máxima chegou a 27,6°C à tarde. Em Porto Alegre, os termômetros oscilaram de 11,9°C e 24,9°C.

Nesta terça-feira (25), o cenário se repete: tempo firme e predomínio de sol. Segundo a Somar, por conta do vento quente que sopra de norte e noroeste, as temperaturas tendem a subir ainda mais. Porém, na Serra, volta a fazer frio pela manhã, com mínimas entre 4°C e 6°C em Cambará do Sul e São José dos Ausentes. No entanto, com o retorno do veranico, a máxima prevista para o Estado é de 31°C — que deve ser apontada durante a tarde em São Martinho da Serra, na região central do RS. Na Capital, a variação térmica vai de 12°C a 24°C.

Na quarta-feira (26), o tempo continua firme e o sol ainda predomina em todo o território gaúcho. As temperaturas seguem em elevação, com máxima de 33°C sendo esperada em Itaara, na região central do Estado. Para Porto Alegre, a previsão é de mínima de  14°C, máxima de 27°C.

No norte do RS, a umidade do ar pode ficar abaixo de 30% — condição que exige atenção por representar riscos à saúde. Já na Fronteira Oeste e no Litoral, o destaque é a presença de vento intenso, com rajadas de até 80 km/h.

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

A terça-feira (25) começou com chuvas rápidas em alguns pontos da cidade, porém o volume pouco expressivo não pôde ser medido. Para hoje, o site da Somar Meteorologia prevê um céu parcialmente nublado e poucas incidências de sol no município. As temperaturas também devem atingir níveis mais altos podendo chegar aos 26°C.

Amanhã (26) as temperaturas novamente sofrem elevações e poderemos registrar nesta quarta-feira máximas de30°C em Dom Pedrito. O dia será de céu parcialmente nublado e poucas aparições de sol.

A chuva deve retornar a Capital da Paz na quinta-feira, quando teremos volumes de até 13 milímetros. As instabilidades permanecem no município até a próxima semana.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios