- DestaquesNOTÍCIAS

Novo caso de Dengue é registrado em Dom Pedrito

Paciente de 21 anos, do sexo feminino, residente no Bairro São Gregório, relata que teve os primeiros sintomas no final do mês de julho

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Nesta segunda-feira (24), foi registrado mais um caso de dengue, felizmente com paciente já recuperada.

Desta vez, uma pessoa de 21 anos, do sexo feminino, residente no bairro São Gregório, relata que teve os primeiros sintomas no final do mês de julho, sendo afetada durante aproximadamente sete dias por febre alta, dor na nuca, dor no corpo e indisposição.

Após o conhecimento do caso, a equipe da Vigilância em Saúde realizou PVE (Pesquisa Vetorial Especial) em dois locais relacionados ao endereço da moradora. Foram encontrados diversos focos, porém nenhum deles referente ao mosquito transmissor da doença, Aedes aegypti.

“Nunca imaginamos que irá acontecer com a gente, mas testei positivo para a dengue. Cuidem-se, cuidem seus pátios. Não é brincadeira, existe a doença em nossa cidade”, expressa a jovem, hoje totalmente curada.

Muito embora a dengue não seja transmissível de pessoa para pessoa, sua periculosidade é muito alta quando ocorre a infecção no organismo.

Sendo assim, é necessário termos um grande cuidado para frear a proliferação do mosquito. Cada indivíduo deve fazer a sua parte, exercendo a limpeza de pátios, recipientes ou qualquer espaço que possa tornar-se um ambiente favorável à desova do Aedes aegypti.

Fonte: Dep Com prefeitura de Dom Pedrito

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios