NOTÍCIAS

Bagé adquire mais uma remessa de testes rápidos para detecção da Covid-19

A aquisição dos 5.180 testes vai reforçar a estratégia de ampliação de testagem da população no enfrentamento à pandemia

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Na sexta-feira (21), o Governo municipal de Bagé, por meio da Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, adquiriu 5180 testes rápidos para o diagnóstico do novo Coronavírus. A aquisição vai reforçar a estratégia de ampliação de testagem da população no enfrentamento à pandemia dando maior agilidade e controle sobre a proliferação da doença na cidade.

O secretário de Saúde, Geraldo Gomes, informou que, a partir da próxima semana, o município dará continuidade na pesquisa realizada em parceria com a Unipampa e, nesta primeira etapa, serão testadas 400 pessoas em 40 pontos diferentes da cidade. O gestor ressaltou, ainda, a importância do processo de análise. “A estratégia é garantir a testagem da população para a tomada de decisões da gestão municipal no enfrentamento à pandemia, além de ser fundamental para que as pessoas saibam efetivamente se tem ou não a doença, façam o adequado isolamento e colaborem preservando a saúde das outras pessoas”, enfatizou.

Já o prefeito Divaldo Lara falou sobre a decisão de comprar os testes. “Realizamos a compra de mais uma remessa de testagem rápida para dar continuidade à pesquisa pioneira no Estado para detectar o vírus na população. Essa ação assegura que os indicadores se mantenham atualizados e que o efetivo controle garanta a segurança dos bageenses”, disse. O chefe do Executivo afirmou que a prefeitura está se precavendo e que através dos testes rápidos, o município pode oferecer atendimento digno, com precisão e qualidade a todos diagnosticados.

Fonte: Prefeitura Municipal de Bagé / Coordenadoria de Comunicação Social e Memória

Notícias relacionadas

Marcar também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios