NOTÍCIAS

Operação Colônia identifica 59 animais furtados em Bagé

Fiscalização, em Palmas, vistoriou 779 exemplares de propriedade de investigado

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Nesta sexta-feira, dia 21, agentes da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab/Bagé) realizaram a fase 3 da Operação Colônia. Ao todo, foram vistoriados 779 animais na localidade das Palmas, em Bagé, na propriedade rural de um dos investigados. Com a presença de diversas vítimas, de diferentes municípios, 59 exemplares foram reconhecidos como furtados. Ainda, outros 181 animais foram apreendidos pela Polícia Civil e pela Secretaria Estadual de Agricultura, pois não apresentam origem e constavam como excedente na propriedade.

Os animais reconhecidos pelas vítimas serão colocados à disposição do Poder Judiciário para eventual restituição as vítimas, uma vez que o inquérito policial já foi encaminhado à Justiça. Os demais, caso não comprovada a origem no prazo legal, serão encaminhados para abate sanitário. A ação de hoje também contou com o apoio da Delegacia de Polícia e do setor de fiscalização municipal de Aceguá.

Fonte: Jornal Minuano

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios