- DestaquesNOTÍCIAS

Suspensão de visitas em presídios gaúchos é prorrogada por mais 15 dias

O novo prazo se esgotará no dia 3 de setembro, podendo ser novamente prorrogado, dependendo da evolução da pandemia em território gaúcho.

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A Seapen e a Susepe publicaram, nesta quinta-feira, dia 20, uma nova atualização da Nota Técnica nº 1/2020, prorrogando, por mais 15 dias, a suspensão de visitas presenciais nos estabelecimentos prisionais do Rio Grande do Sul. O novo prazo se esgotará no dia 3 de setembro, podendo ser novamente prorrogado, dependendo da evolução da pandemia em território gaúcho.

As visitas presenciais, no sistema prisional gaúcho, foram suspensas em 23 de março, como forma de prevenção à disseminação do coronavírus. Em 8 de abril, foi instituída a modalidade de televisita, como forma de mitigar o distanciamento ocasionado pela suspensão das visitas presenciais. O sistema já funciona em dois terços das casas prisionais do Rio Grande do Sul. O cadastramento de novos visitantes está autorizado a partir de 6 de julho, desde que as pessoas presas já tenham passado pela respectiva quarentena.

Fonte: Jornal Minuano

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios