- DestaquesVARIEDADES

Quarta-feira com declínio nas temperaturas

Ainda há possibilidade de neve ou chuva congelada na região

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A quarta-feira (19) será de mudança no tempo no Rio Grande do Sul. Segundo a Somar Meteorologia, as temperaturas voltam a cair no Estado, principalmente pela manhã. Na região da Campanha, há risco de geada nas primeiras horas do dia. Os ventos podem chegar a 70km/h na Fronteira Oeste. 

Uma frente fria que atua no Sul do país também deixa o tempo instável nas regiões norte e leste do Estado, incluindo a Região Metropolitana. Em algumas cidades, a chuva até pode ser mais forte, porém, não há previsão de acumulados muito expressivos. 

Já na quinta-feira (20), vem o grande destaque da semana: a possibilidade de neve. Por enquanto, as chances são restritas às cidades da Serra, no período da noite, especialmente em Cambará do Sul, São José dos Ausentes e proximidades — devido à associação entre a baixa temperatura e a umidade presente na região.

Há condições para chuva (em forma de pancadas fracas e isoladas) apenas na Região Metropolitana, na Serra e no norte do RS. Nas demais áreas, o sol predomina.

Com a massa de ar polar ganhando força, as máximas também despencam e, mesmo com sol, a sensação de frio predomina em todo o Estado. 

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

A quarta-feira (19) iniciou com vento e céu encoberto em Dom Pedrito. Os sites de meteorologia preveem forte declínio das temperaturas nas próximas horas em Dom Pedrito. Para hoje, as mínimas esperadas são de 7°C e as máximas podem atingir os 21°C. Dia de céu parcialmente encoberto e sol fraco.

Amanhã (20) as temperaturas caem consideravelmente no município e nas primeiras horas da manhã os termômetros devem registrar apenas 1°C. As máximas não devem ultrapassar os 13°C na Capital da Paz.

Ainda há possibilidade de neve ou chuva congelada na região da Campanha e demais regiões do estado na madrugada de sexta-feira. Neste dia, Dom Pedrito deve registrar temperaturas abaixo de zero no início da manhã e há grande possibilidade de geada no município.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios