- DestaquesVARIEDADES

Possibilidade de neve no Rio Grande do Sul

As baixas temperaturas e a umidade podem causar o fenômeno na madrugada de quinta para sexta-feira

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A terça-feira (18) amanhece com tempo firme e temperatura agradável no Rio Grande do Sul, mas a previsão é de uma pequena mudança durante o dia.

De acordo com a Somar Meteorologia, pancadas de chuva devem atingir o Norte, a Região Metropolitana, a Serra e o Litoral Norte. A instabilidade, no entanto, dura pouco, e o sol deve reaparecer em seguida.

No Centro, Sul e Oeste e na fronteira com a Argentina e com o Uruguai, uma massa de ar seco mantém o tempo firme e derruba a temperatura. A temperatura mais baixa dessa terça-feira foi registrada em Quaraí, na Fronteira Oeste, que marcou 3,2°C. 

A chuva ainda deve ocorrer de forma moderada na quarta-feira (19) no Leste e no Norte, com chance de chegar também à Região Metropolitana. Na quinta (20), a temperatura deve cair bruscamente, por causa de uma intensa onda de frio que entra no Estado. Ainda segundo a Somar Meteorologia, a combinação de muita umidade e temperatura baixa abre possibilidade de neve ou chuva congelada entre quinta e sexta-feira (21).

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

A terça-feira (18) iniciou novamente com temperaturas baixas na Capital da Paz, mas ao longo do dia o clima deve ficar mais agradável no município. Segundo o site da Somar Meteorologia, deveremos ter hoje mínimas de 4°C e máximas que podem chegar aos 22°C em Dom Pedrito. O dia será de sol e tempo firme na região da Campanha.

Amanhã (19) as temperaturas aumentam um pouco, podendo registrar nos termômetros pedritenses mínimas de 7°C e máximas que não devem ultrapassar os 16°C. Mais uma vez, o dia será de sol e céu claro em Dom Pedrito.

O destaque da previsão do tempo para os próximos dias é a massa de ar polar que se aproxima do estado e junto com a umidade que deverá ser registrada na região pode causar insistência de neve ou chuva congelada nos municípios gaúchos, incluindo a Capital da Paz.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios