- DestaquesNOTÍCIAS

Ponte de acesso à localidade do Passo Fundo é concluída

Estrutura foi danificada durante um temporal em outubro de 2019

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Durante o vendaval ocorrido em 29 de outubro de 2019, que acumulou diversos prejuízos para munícipes e para o a Prefeitura de Dom Pedrito, com a avaria de diversos locais públicos, um deles foi a ponte que liga a zona urbana à região do Passo Fundo, Serrilhada e outras importantes localidades, foi severamente afetada, restando condenada devido a danos irreparáveis na sua estrutura.

Após isso, atendendo a necessidade de uma solução ao prejuízo, foi iniciado o processo de contratação de empresa para construção de uma nova ponte e, também, a viabilização de um acesso provisório para o deslocamento no local, enquanto o processo estivesse em andamento e as obras sendo realizadas.

Nesta segunda-feira, dia 17 de agosto, a ponte construída em aço e concreto, que tem 20 metros de vão, foi entregue ao Município, restando apenas aguardar o período de “cura do concreto”, que leva em torno de 20 dias até a liberação total do tráfego.

A ponte que tem garantia de 30 anos, tem sua estrutura reforçada, dispondo de capacidade própria para suportar a passagem de cargas pesadas (transporte de animais, grãos, implementos e outros).

Além de dar acesso aos produtores da região e prestadores de serviço, a ponte é vital para o setor do agronegócio como um todo, sendo uma das principais passagens no escoamento da safra, por isso a necessidade de uma obra dessa magnitude.

A obra foi paga através de financiamento junto à Caixa Econômica Federal através do FINISA e teve um custo de R$ 480.000,00, pagos a empresa contratada para elaborar o projeto e executar os serviços de engenharia, sondagem e execução do trabalho em concreto e aço, Ecopontes Sistemas Estruturais Sustentáveis Ltda.

A equipe técnica da Secretaria de Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente fez o termo de referência com as necessidades e a fiscalização da obra.

Marcio Trojahn | Antiga ponte

Fonte: Dep Com prefeitura de Dom Pedrito

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios