- DestaquesVARIEDADES

Sábado de temperaturas amenas em Dom Pedrito

Temperaturas devem cair drasticamente no domingo

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A chuva que marcou a semana no Rio Grande do Sul deve persistir em várias regiões do Estado neste sábado (15). Já para o domingo, os gaúchos podem esperar tempo firme, mas com temperaturas típicas de inverno: os termômetros não devem atingir os 20ºC em quase nenhuma localidade. 

Durante a madrugada, houve chuva principalmente na metade Norte e na divisa com Santa Catarina. Já o período da manhã será marcado por pancadas isoladas em quase todas as regiões, com volumes maiores em Porto Alegre, na Região Metropolitana e no norte do Estado. Apenas na Campanha é que o tempo fica firme, com sol entre nuvens e temperaturas em queda. 

Aos poucos, o sistema de baixa pressão que provoca instabilidade deve se afastar e dar origem a uma frente fria. No domingo (16), o ar frio avança pelo Rio Grande do Sul e derruba as temperaturas já pela manhã. Em Candiota, a temperatura mínima deve ser de 3ºC. Segundo a Somar Meteorologia, pode gear na fronteira com o Uruguai.

Ao longo do dia, o sol aparece em praticamente todas as regiões _ pode haver chuvas isoladas no Norte. Em Porto Alegre, ainda haverá nebulosidade e chance de chuva fraca em pontos isolados.

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

Dom Pedrito deverá ter um sábado de temperaturas amenas. Para hoje (15) são esperadas mínimas de 10°C e máximas de 20°C, segundo informações disponibilizadas no site da Somar Meteorologia. O dia também promete ser de sol e poucas nuvens no céu pedritense.

Amanhã (16), as temperaturas sofrem alteração novamente, diminuindo significativamente a sensação térmica na Capital da Paz. Para este domingo são esperadas mínimas de 3°C e máximas de apenas 16°C. Também há possibilidade de geada no município.

No início da próxima semana, o clima frio permanece na região da Campanha e na sexta-feira poderemos registrar temperaturas negativas em Dom Pedrito.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios