- DestaquesVARIEDADES

Previsão do tempo no RS: instabilidade continua nesta sexta-feira

Céu nublado e possibilidade de chuva para Dom Pedrito

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A chuva voltou a marcar presença em grande parte do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (13) . De acordo com a Somar Meteorologia, pancadas moderadas foram registradas na Região Metropolitana, no Litoral Norte, na Serra e nas regiões norte e noroeste do RS. Nas demais áreas, o tempo ficou firme, mas com céu nublado.

As temperaturas continuaram baixas. No Chuí, no extremo sul do RS, os termômetros apontaram a mínima do dia no Estado: 2,3°C. A máxima, 20,2°C, foi sentida em Quaraí, na Fronteira Oeste. Na Capital, os termômetros variaram entre 12°C e 15,4°C.

Nesta sexta-feira (14), a instabilidade persiste. Segundo a Somar, o sistema de baixa pressão atmosférica que atua no território gaúcho se intensifica, formando nuvens carregadas sobre o Estado. Para Região Metropolitana, Serra, Litoral Norte e regiões norte e noroeste do RS, estão previstas pancadas de intensidade entre moderada e forte, que podem ser acompanhadas por  descargas elétricas e vento de até 70 km/h. Nas demais regiões, o sol chega a aparecer pela manhã, mas o aumento da nebulosidade à tarde culmina em precipitações fracas e isoladas, intercaladas com períodos de melhoria.

Em Bagé e Candiota, na Campanha, é esperada a temperatura mínima do dia: 7°C. A máxima, 25°C, deve ser apontada em Frederico Westphalen, no norte gaúcho. Na Capital, a temperatura varia entre 12°C e 21°C. 

No sábado(15), a instabilidade perde força, mas ainda há condições para chuva na maior parte do Estado. O tempo fica firme e ensolarado ao longo de todo o dia somente na Fronteira Oeste e na Campanha. 

As temperaturas sobem um pouco, com máxima de 25°C prevista para Sete de Setembro, no noroeste gaúcho. Na Capital, a variação térmica fica entre 14°C e 21°C.

Em Dom Pedrito

Com mais um amanhecer de tempo fechado, Dom Pedrito registrou temperatura mínima de 9° C nas primeiras horas da manhã. Por conta da nebulosidade, as temperaturas máximas tendem a não subir muito, devendo ficar perto dos 20° C. O dia deverá intercalar períodos de sol e céu nublado. Não está descartada a possibilidade de chuva fraca em períodos isolados do dia.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar/YR

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios