- DestaquesNOTÍCIAS

Dom Pedrito permanece na bandeira laranja de acordo com o mapa preliminar do distanciamento controlado

Manutenção da bandeira ocorre após três semanas consecutivas na condição de alto risco na avaliação preliminar do Estado

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Após três semanas consecutivas de bandeira vermelha na avaliação preliminar, Dom Pedrito e região foram novamente classificadas na bandeira laranja no mapa do distanciamento controlado do Estado do Rio Grande do Sul. Vale lembrar que nas três semanas anteriores, na segunda-feira, dia da divulgação do mapa oficial, quatro municípios da região, incluindo Dom Pedrito conseguiram manter-se na bandeira que representa risco médio de contaminação por coronavírus. Nesta 15ª rodada, somente cinco regiões foram classificadas de forma preliminar, na mesma condição.

De acordo com o governo, a macrorregião apresentou sensível melhora nos seus indicadores de velocidade do avanço da doença. Houve um aumento de 11% no número de internados em leitos clínicos por covid-19. No entanto, positivamente, foi a redução no número de pacientes SRAG (Sindrome Respiratória Aguda Grave) e o número de pacientes confirmados covid em leitos de UTI. Foram registrados 52 pacientes SRAG e 34 em UTIs na semana de cálculo, uma redução de 4% e 13% em relação à apuração
anterior, respectivamente.

Nesses novos indicadores, a macrorregião, da qual a Capital da Paz faz parte, registrou bandeira amarela em ambos os indicadores. Apesar da redução, destaca-se que os valores ainda são elevados, indicando alta utilização do sistema de saúde da macrorregião. Quanto aos indicadores de capacidade do sistema hospitalar o número de leitos de UTI livres no último dia de registro aumentou 26%, de 42 para 53, passando à bandeira amarela. Já a relação entre número de leitos livres para cada leito de UTI ocupado por paciente covid melhorou de 1,08 para 1,56, o que levou à classificação de bandeira laranja.

Qwerty Portal de Notícias |

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios