- DestaquesNOTÍCIAS

Projeto “sacolinha do carinho” é ampliado para outros grupos

Grupos de mães, da melhor idade, de crianças e adolescentes estão sendo beneficiados neste movimento

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), que tem como principais objetivos realizar ações que fortaleçam os vínculos e a convivência, teve que se adaptar para continuar atendendo aos seus usuários nos distintos atendimentos realizados. O projeto, denominado “Sacolinha do Carinho”, põe em prática a ideia de presentear os assistidos, diretamente em suas residências, com lembrancinhas e kits com materiais que, costumeiramente, eram usados por eles nos diversos grupos que fazem parte.

O objetivo é também, estimular o exercício que cada integrante desenvolvia antes da pandemia, enquanto a rotina presencial não retorna a sua normalidade, preservando ao máximo aquilo que era vivenciado e exercido dentro dos ambientes frequentados pelos mesmos. Os grupos de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, contam agora com a integração de novos membros beneficiados, dentre eles temos crianças e jovens que compõem o Virando o Jogo, tendo o projeto dado tão certo que foi estendido ao grupo de Geração de Renda vinculado à Casa de Cursos.

Esse projeto visa atender o público que era recebido presencialmente, de forma que ajude a saúde emocional/psicológica e seu bem-estar diante dos difíceis tempos que vivemos, cercados pela pandemia da Covid-19. Conforme a titular da STDS, Marcelle Lehr, 116 pessoas fazem parte dos grupos vinculados aos CRAS. “Grupos de mães, grupos da melhor idade, grupos de crianças e adolescentes estão sendo beneficiados neste movimento”, destacou ela. A ideia é cada vez mais expandir esse carinho, levar confiança para essas famílias e demonstrar que estamos juntos até a pandemia passar.

Fonte: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Dom Pedrito

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios