- DestaquesVARIEDADES

Amanhecer gelado

Em Dom Pedrito, quarta-feira será de frio e sol entre nuvens

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A terça-feira (11) foi marcada por instabilidade em parte do Estado. De acordo com a Somar Meteorologia, ao longo do dia, houve registros de chuva (de intensidade fraca a moderada) na Fronteira Oeste, na Campanha, na Região Metropolitana e no sul do RS. Nas demais áreas, o tempo ficou firme, com predomínio de nebulosidade.

Nesta quarta-feira (12), porém, a instabilidade passa a atingir todas as regiões gaúchas. Isso ocorre por conta da combinação de um sistema de baixa pressão atmosférica com o vento quente e úmido que sopra da região amazônica. Na Serra, no Litoral Norte, na Região Metropolitana e nas regiões central, norte e noroeste do RS, são esperadas pancadas fortes, acompanhadas de rajadas de vento que podem atingir até 100 km/h. Para essas regiões, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de chuva intensa, chamando atenção para o risco de deslizamentos de terra, alagamentos e quedas de árvores e de energia elétrica. Nas demais áreas do Estado, também deve chover, mas de forma fraca e isolada.

As temperaturas caem. Para Candiota, na Campanha, e Lavras do Sul, na região central do RS, está prevista a mínima do dia: 4°C. A máxima, 26°C, é esperada nos municípios de Marcelino Ramos e Erval Grande, no norte gaúcho. Na Capital, a variação térmica fica entre 8°C e 14°C.

Na quinta-feira (13), a instabilidade persiste em quase todo o Rio Grande do Sul — o tempo volta a ficar firme e ensolarado apenas em municípios mais próximos da fronteira com o Uruguai. Ainda pode chover forte na Região Metropolitana, no Litoral Norte e na Serra. No restante do Estado, as precipitações perdem intensidade, passando a ocorrer de forma fraca e intercalada com períodos de melhoria. 

A temperatura máxima do dia deve ser apontada em Frederico Westphalen, no norte do RS: 23°C. Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 13°C e 18°C

Em Dom Pedrito

Assim como ontem, o amanhecer foi gelado na terra do Ponche Verde. Para quem achava que o frio não retornaria mais, começar o dia com temperatura mínima de 4° C é perceber que o inverno ainda tem muito a trazer. As máximas não sobem muito, devendo ficar na casa dos 14° C. o dia será de sol, mas com aumento da nebulosidade na parte da tarde. Não há previsão de chuva.        

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar/YR

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios