- DestaquesVARIEDADES

Há um ano na Qwerty

Relembre fatos que foram destaque na comunidade pedritense

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Olhar para trás pode soar estranho, principalmente quando a norma manda que sigamos em frente, que viremos a página e construamos o futuro. Porém, a história é feita dos dias que passam, e o ontem precisa ser visto como o livro onde estudamos para aprender, seja com os erros ou acertos. Por isso, selecionamos seis matérias que foram destaque no jornalismo da Qwerty Portal de Notícias, há um ano. Relembre!

 

06/08/19 – Morre Nelson Paiva – Prefeitura de Dom Pedrito decreta luto oficial de três dias

Nelson Barcelos Paiva foi o primeiro e mais jovem soldado a ser voluntário na Força Expedicionária Brasileira, unidade militar que participou da II guerra mundial. Aposentado como auditor do Ministério do Trabalho, agropecuarista reconhecido como inovador, em 2018 foi homenageado no desfile cívico como sempre era lembrado no Dia da Vitória, que reverencia todos os brasileiros o êxito da democracia e de todas as reações soberanas. Foi decretado o luto oficial de três dias no município de Dom Pedrito e o hasteamento da bandeira a meia verga no Palácio Ponche Verde.

 

07/08/19 – Namorados são detidos pela Brigada Militar na Rodoviária de Dom Pedrito

Na noite de ontem (06/08/19), a Brigada Militar de Dom Pedrito recebeu uma menor de 15 anos de idade estaria vindo para Dom Pedrito em um ônibus da empresa Planalto, que faz a linha Alegrete/Dom Pedrito, acompanhada de seu namorado, um rapaz de 18 anos. A guarnição de serviço foi até a estação rodoviária, onde abordou o ônibus encontrando a menina em companhia do namorado. O Conselho tutelar foi chamado. O casal foi levado até o Pronto Socorro Municipal para realizar exame de lesões corporais e depois levado para a delegacia local. Por orientação da autoridade policial, foi realizado um registro simples. A menina ficou sob a responsabilidade do Conselho Tutelar e pernoitará no abrigo de menores do município até a manhã seguinte quando será entregue para seu pai. O rapaz, que é natural de Dom Pedrito foi liberado após o registro da ocorrência.

 

08/08/19 – Ladrões que vinham para Dom Pedrito são presos na BR 293

Na manhã de hoje (8), a Brigada Militar de Bagé, através do Pelotão de Operações Especiais, foi informada por telefone de emergência que dois indivíduos transitavam pela BR 293 próximo a Bagé. Eles teriam chegado a uma chácara pedindo carona até Bagé, quando o proprietário suspeitou que eles estivessem armados e negou a carona. A guarnição da Brigada Militar se deslocou até o local e avistou os indivíduos. Durante a revista pessoal foi localizado uma pistola .45 na cintura de Omar Bandeira Almeida Neto e na cintura de Endriel Lucas Chaves o revólver 32 e uma chave de um automóvel. Os indivíduos logo informaram que o carro estava numa estrada vicinal conhecida por Chicaca. Ao localizar o veículo, foi constatado que ele estava em situação de roubo, fato ocorrido na noite anterior. Os indivíduos abordados confessaram serem eles os autores do furto ocorrido próximo a pista de Skate, nas imediações do colégio Bradesco. Eles receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos até a DPPA para o registro. Eles foram encaminhados ao Presídio Regional de Bagé onde ficarão a disposição da justiça.

 

08/08/19 – 14 DE AGOSTO – Um dia para celebrar a vida de Aristides Dutra

Espiritualista, curandeiro, espírita, médium, homeopata, doutor, não importa como o denominamos, ARISTIDES CAETANO DUTRA foi um Apóstolo do Bem. Nascido no Ponche Verde, interior de Dom Pedrito, em 1919, filho de José Antônio Dutra e de Maria Antônia Caetano Dutra, desde cedo manifestava dons especiais, que lhe permitiram ficar conhecido e admirado. Aos 30 anos, depois de vagar por 40 dias, nas matas do Rio Santa Maria, um período que se pode dizer como retiro ou iniciação espiritual, sua fama aumentou como médium, a ponto de ser conduzido a organizar um centro espírita, onde durante toda sua vida recebeu e usou seus “poderes”, gratuitamente, na prática do bem… curando e consolando todos os que o procuraram. No dia 14 de agosto, a Prefeitura Municipal, através do Departamento de Cultura convidou a comunidade para celebrar a vida de Aristides Dutra, em dois momentos: no dia 14 de agosto, quarta-feira, das 8h às 13h Foi recolhido e gravado depoimentos sobre a reconhecida obra de ‘seu’ Aristides em frente ao Departamento de Cultura, antigo prédio da Caixa Estadual (Av. Barão do Rio Branco, 926).

 

09/08/19 – 3º Pelotão Ambiental da BM detém pescadores profissionais em Dom Pedrito

Os militares foram em duas viaturas até os locais descritos, na localidade de “Passo Fundo”, cerca de 20km da área urbana. Em um dos acampamentos foram encontrados cinco indivíduos e em outro acampamento, mais quatro pessoas, todos oriundos de Rio Pardo. As irregularidades foram constatadas, primeiro com relação ao diâmetro das redes, que em nossa bacia é de 120mm, conhecida como malha 6. com apenas um dos grupos foram encontrados aproximadamente 1500 m de redes. Todo o material foi apreendido. Os infratores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Dom Pedrito, onde foi realizado o Boletim de Ocorrência.

 

15/08/19 – Homicídio no Beco da Punhalada

Por volta das 22h, a Brigada Militar de Dom Pedrito foi chamada pela sala de operações a comparecer na Rua Nei Moreira Viana, Bairro Santa Terezinha, local conhecido popularmente como Beco da Punhalada. Segundo informações prestadas por moradores próximos e também pelos policiais, dois homens tripulando uma motocicleta, bateram na casa onde estava morando Marcos Ricardo Moreira da Luz (Gordo Tiolo), de 36 anos de idade. Ele teria saída para atender a porta, momento em que um dos tripulantes começou a desferir os disparos, ao que tudo indica, de uma pistola 9 mm. Três disparos atingiram Gordo Tiolo (um no peito, um na mão esquerda e outro no antebraço direito). Outros disparos atingiram o chão. Ao menos 13 cápsulas estavam no meio da rua, em frente a casa onde aconteceu o crime. A Polícia Civil foi até o local e a área foi isolada até a chegada do Instituto Geral de Perícias que ocorreu em torno de 1h30min. O Samu foi chamado, porém a vítima já estava sem vida. Gordo Tiolo estava cumprindo pena no Presídio Estadual de Dom Pedrito e estava de dispensa no dia do crime.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios