- DestaquesVARIEDADES

Previsão do tempo no RS: veja como será o fim de semana

Máxima deve passar de 30°C no Estado tanto no sábado (8) quanto no domingo (9)

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O veranico continua marcando presença no Rio Grande do Sul neste fim de semana. No sábado (8), o tempo fica firme e o sol predomina em quase todo o Estado. As exceções são o Litoral Sul e o extremo sul gaúcho (de Rio Grande ao Chuí), onde há condições para chuva isolada e passageira. Nas demais áreas, o céu fica aberto ao longo de todo o dia.

As temperaturas continuam elevadas. Para Planalto, no norte do RS, está prevista a máxima do sábado: 32°C. Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 13°C e 27°C.

No domingo (9), o tempo passa a ficar firme e ensolarado em todas as regiões, sem mais possibilidade de chuva no território gaúcho. Na Serra, faz frio pela manhã, com mínima de 4°C esperada em São José dos Ausentes. À tarde, porém, o Estado volta a registrar temperaturas altas. Em Agudo, na região central do RS, a máxima deve chegar a 32°C. Na Capital, os termômetros variam entre 12°C e 28°C.

Em Dom Pedrito

Com mais um amanhecer com temperaturas elevadas, considerando o pleno inverno, a mínima registrada foi de 13° C nas primeiras horas da manhã, temperatura que promete subir até perto dos 30° C mais uma vez. Apesar de a nebulosidade aumentar na parte da tarde, não há previsão de chuva. Para o domingo, nenhuma alteração significativa.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar/YR

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios