- DestaquesVARIEDADES

Temperaturas seguem elevadas nesta quinta-feira

Em Dom Pedrito, céu azul e calor predominam

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A quarta-feira (5) foi mais um dia de veranico no Estado, com direito a tempo firme, predomínio de sol e temperaturas elevadas. Em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, a máxima chegou a 29,3°C  à tarde. Já em Porto Alegre, a variação térmica ficou entre  12,2°C e 26,2°C. 

Nesta quinta (6), o tempo segue firme, sem condições para chuva. O sol continua predominando, mas a presença de uma frente fria no sul do continente pode provocar períodos de nebulosidade no extremo sul gaúcho. 

As temperaturas permanecem altas, por conta do vento quente que ainda sopra do quadrante norte. A mínima do dia no RS, 7°C, está prevista para Pinhal da Serra, na Serra. A máxima, 31°C, deve ser apontada em Campo Bom, no Vale do Sinos. Na Capital, os termômetros variam entre 13°C e 28°C. 

Na sexta-feira (7), a chuva deve voltar a aparecer no Estado, mas somente no extremo sul gaúcho, e em forma de pancadas fracas e isoladas, alternadas com períodos de nebulosidade. Nas demais áreas, o céu continua aberto. 

A máxima do dia no RS, 31°C, é esperada em São Sebastião do Caí e Harmonia, no Vale do Caí, e em Lindolfo Collor, no Vale do Sinos. Em Porto Alegre: mínima de 12°C e máxima de 27°C.

Em Dom Pedrito

Com poucas alterações, o tempo continua firme na região de Dom Pedrito. ventos que sopram da região norte, aliados a presença de sol e a ausência de frentes frias garantem temperaturas altas para o mês de agosto. A mínima registrada foi de 14° C e a máxima pode chegar perto dos 30° C no período da tarde. Durante o decorrer do dia, a nebulosidade pode aumentar, mas sem chances de chuva, fenômeno que deverá ocorrer somente a partir da segunda quinzena.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar/YR

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios