NOTÍCIAS

Movimento Tradicionalista Gaúcho decide cancelar eventos presenciais até o final do ano

Medida visa evitar aglomerações

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) decidiu cancelar os eventos presenciais que estavam programados para acontecer até o final do ano no Estado. A decisão foi tomada de maneira unânime pelo conselho diretor da entidade.

Foram canceladas as três fases classificatórias inter-regionais e a final do 35º Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), no qual o grupo tradicionalista pedritense D.C. Alma Gaúcha participa anualmente; o 7º Festival Gaúcho de Dança (Fedagan); o 6º Festival Gaúcho de Chula (Fegachula); o 5º Encontro Nacional de Esportes Campeiros (Enecamp); o 29º Aberto de Esportes e também o 54º aniversário do MTG.

De acordo com a presidente do MTG, Gilda Galeazzi, a decisão de cancelar o calendário de eventos programados para 2020 ocorreu a fim de evitar aglomerações. 

— Não estamos vendo a luz no fim do túnel, cada vez está afunilando mais. Acredito que, enquanto não existir vacina, os eventos com aglomerações não serão liberados — pontuou.

No começo da semana, o MTG anunciou que a realização do Acampamento Farroupilha também passará por mudanças. Em razão da pandemia, o tradicional encontro gaúcho acontecerá virtualmente este ano.

Costumeiramente, o evento reúne cerca de um milhão de pessoas durante o mês de setembro no Parque Harmonia, em Porto Alegre. O projeto Galpão Virtual Universo Gaúcho foi apresentado na última segunda-feira (03) para entidades e representantes da prefeitura de Capital. A programação deve ser anunciada no começo de setembro. 

Fonte: Gaúcha ZH.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios