- DestaquesNOTÍCIAS

Pedidos de reconsideração das bandeiras do Distanciamento Controlado serão avaliados hoje

Prefeituras buscam reverter classificação preliminar

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Apresentados por prefeituras e associações de municípios, os pedidos de reconsideração das bandeiras de classificação que compõem o mapa preliminar da 13ª rodada do Distanciamento Controlado serão avaliados pelas equipes técnicas do governo do Estado. A decisão sobre cada recurso será tomada pelo Gabinete de Crise, na tarde de hoje, quando o mapa definitivo, vigente a partir de amanhã, será divulgado pelo governador Eduardo Leite, do PSDB.

A classificação, através das bandeiras, impõe diferentes níveis de restrições aos municípios, que abrangem, principalmente, as atividades econômicas. O governo do Estado recebeu 34 pedidos de reconsideração. Um dos recursos foi apresentado pela Prefeitura de Bagé, classificada como bandeira vermelha (alto risco), e que busca manter a classificação de bandeira laranja (risco médio).

A zona vermelha do mapa preliminar abrange 340 municípios (do total de 497), alcançando 8.749.268 habitantes, 77,2% da população gaúcha. Desse total, 170 cidades (955.905 habitantes) podem adotar protocolos de bandeira laranja sem necessidade de entrarem com recurso, porque cumprem os critérios da Regra 0-0, ou seja, não têm registro de óbito ou hospitalização de moradores nos últimos 14 dias. Na região de Bagé, apenas Aceguá, Candiota e Hulha Negra se enquadram à regra, e não precisam apresentar recursos, desde que as prefeituras criem regulamentos locais.

Fonte: Jornal Minuano

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios