- DestaquesNOTÍCIAS

Prefeitura de Dom Pedrito interdita espaços públicos

Medida abrange além dos conhecidos acessos à Praia do Chiquilim e Parque cerejeiras, as praças da cidade

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Na manhã deste domingo, a prefeitura de Dom Pedrito intensificou as medidas de controle e de aglomerações em espaços públicos da cidade. Como vinha ocorrendo há alguns finais de semana, os acessos à Praia do Chuquilim e do núcleo habitacional Parque das Cerejeiras, no Bairro Dr. José Tude de Godoy, agora, a medida alcançou também, outros espaços, como as praças, notadamente, a Praça General Ozório (Central), Praça Rui Favali Bastide (Praça do Chafariz) e Praça Nolfre Laus Rodrigues (Praça dos Pneus).

De acordo com a Secretária de Planejamento, Gestão Estratégia a Meio Ambiente, a medida se fez necessária, levando em conta o avanço da pandemia em nível municipal e o frequente desrespeito de parte da comunidade local que ignora estas que são mais do que recomendações, são determinações contidas em decretos federais, estaduais e municipais.

Nossa reportagem esteve nos três lugares acima citados e conferiu de perto as medidas. Apesar da demarcação, algumas pessoas, alheias ao apelo, passeavam por entre as fitas demarcadoras. O calor que vem sendo registrado é um fator de preocupação para as autoridades que estarão atuando no final da tarde. Brigada Militar e fiscais da prefeitura estarão percorrendo pontos estratégicos e autuando aqueles que estiverem descumprindo as determinações.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios