- DestaquesNOTÍCIAS

APAE lança o envelope solidário

Iniciativa visa angariar doações para manter as atividades da entidade que tem gastos significativos

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Dom Pedrito, notando que muitas pessoas estavam constrangidas em doar pequenos valores para a entidade, criou uma nova forma de doação para que as pessoas possam ajudar com qualquer valor. Trata-se do envelope solidário, que segundo o presidente Jairo Severo da Fontoura, fará com que as pessoas fiquem mais a vontade para este tipo de doação.

Os envelopes podem ser retirados na diretoria da APAE, sendo que cada pessoa pode levar até dez unidades. Os mesmos podem ser compartilhados entre familiares que também queiram ajudar a entidade com qualquer valor. Ele destaca que após colocar a doação no envelope, as pessoas podem deixá-los novamente na diretoria.

Ainda segundo Jairo, esta é uma forma de pedágio indireto, até porque com a pandemia todos estão tendo que se reinventar, e a maneira que encontramos foi através do envelope solidário. O presidente lembra que a folha de pagamento da entidade é grande, além disso, o gasto com os 145 assistidos pela entidade também é um valor significativo, por isso, toda ajuda que vier é bem vinda.

Qwerty Portal de Notícias | Divulgação

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios