ESPORTES

Prefeitura de Porto Alegre libera realização das semifinais do Gauchão na cidade

Com isso, Arena e Beira-Rio poderão sediar as semifinais do Gauchão

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Porto Alegre voltará a ter partidas de futebol neste fim de semana. Após reunião virtual, realizada no início da tarde desta sexta-feira (31), o prefeito Nelson Marchezan comunicou à Federação Gaúcha de Futebol sua decisão autorizar os jogos na capital gaúcha. Com isso, a Arena do Grêmio e o Estádio Beira-Rio poderão sediar as semifinais do segundo turno do Gauchão. No domingo (2), às 16h, o Inter enfrenta o Esportivo, no Beira-Rio. Grêmio x Novo Hamburgo ainda não tem data marcada. 

Em conjunto com o presidente da FGF, Luciano Hocsman, a dupla Gre-Nal vinha pleiteando a liberação dos estádios desde o reinício do campeonato estadual, há cerca de 10 dias. Porém, o chefe do executivo municipal havia sinalizado, inclusive na última quinta, que a retomada poderia passar uma “falsa mensagem para a população que não precisa mais se cuidar”. Desde então, os clubes tiveram de mandar seus jogos nas cidades de Caxias do Sul, Eldorado do Sul e Alvorada.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios