- DestaquesVARIEDADES

Manhã de quinta-feira é gelada no RS

Quaraí, que ontem marcou -3,9°C, recorde de frio no Estado até agora, amanheceu com -1,1°C

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O Rio Grande do Sul voltou a registrar uma manhã gelada nesta quinta-feira (30). Foi na Serra e na Fronteira Oeste onde o frio foi mais intenso. São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra, marcou -2°C. Quaraí, que ontem marcou -3,9°C, o recorde de frio no Estado até agora, amanheceu com o termômetro apontando -1,1°C.

Também gelou em Serafina Corrêa, que marcou -1,1°C, em Vacaria, com -0,9°C, e em Cambará do Sul, com -0,4°C. A medição foi realizada por volta das 4h pelas estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em Porto Alegre, fez 3,2°C. 

A previsão é de que, a partir de sexta-feira (31), o Estado viva dias de temperatura pouco mais agradável.

– É uma massa de ar polar que está se intensificando e amanhã já perde força – informa o meteorologista Gabriel Dominguez, da Somar Meteorologia. 

Isso por causa de um vento mais quente entrando no território pelo quadrante Norte-Nordeste. O tempo deve permanecer firme entre sexta-feira, sábado e domingo, mas o frio já não castiga. Há, ainda, sensação de calor previsto para esses dias, ao menos na parte da tarde. 

Hoje, a máxima deve ocorrer em Erechim, na região Norte, que pode chegar a 19°C.

Em Dom Pedrito

O nascer do sol desta quinta-feira (30), veio acompanhado de mais uma geada, não tão intensa como ontem, mas suficiente para manter a temperatura bastante baixa neste amanhecer. A mínima registrada foi de 1° C e a máxima deverá chegar aos 14° C. O tempo segue firme, mas as nuvens aumentam no final da tarde, tendência que se mantem no final de semana, quando os termômetros deverão atingir temperaturas mais altas.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar/YR

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios