NOTÍCIAS

1 em cada 104 moradores do RS tem anticorpos para o coronavírus

Dos 4,5 mil participantes da pesquisa da UFPel, 0,96% testaram positivo

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Quase 1% da população gaúcha tem anticorpos para o coronavírus, conforme mostraram os resultados da sexta etapa da pesquisa Epicovid, liderada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), e apresentada nesta quarta-feira (29) pela universidade e pelo governo do estado. 

Com 43 resultados positivos entre 4,5 mil testados, a prevalência atingiu 0,96%, praticamente o dobro do registrado na fase anterior da pesquisa, no fim do mês passado, quando atingiu 0,47%. 

Isso significa que 1 a cada 104 moradores do RS tiveram o vírus, totalizando 108.716. Para cada caso notificado da doença, há um sem notificação oficial no período da pesquisa, entre 22 e 24 de julho, como mostram os dados. Na terça, o total de casos confirmados da doença era de mais de 62 mil. 

Com o número estimado da pesquisa, o índice de letalidade cai, de 2,6% entre os casos notificados oficialmente para 1,4% dos dados projetados pela pesquisa. 

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios