- DestaquesVARIEDADES

Quarta-feira amanhece gelada no RS

Tempo firme e geada no amanhecer em Dom Pedrito

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Uma massa de ar seco e polar avança pelo Rio Grande do Sul e manda embora a chuva, garantindo tempo firme nesta quarta-feira (29). Por outro lado, o amanhecer é gelado em todas as áreas. A temperatura mais baixa ocorreu em Quaraí, na Fronteira Oeste, onde o termômetro marcou -3,2°Cna madrugada, com sensação térmica igual. São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra, marcou -1,1°, e a sensação foi a mesma.

Toda a região próxima ao Uruguai teve uma manhã de frio intenso. Dom Pedrito, na Campanha, registrou -0,5°C, mas o vento forte fez a sensação térmica ser de -5,5°C. Em Alegrete, também na Fronteira Oeste, fez -0,4°C, com sensação de -4,7°C, e São Gabriel marcou 0,2°C, com sensação de -4,4°C. Em Uruguaiana o termômetro marcou -0,6°C, com sensação de -4,9°C. Já Tupanciretã, na Região Central, marcou -0,5°C, com sensação térmica de -6,4°C – a sensação mais baixa do Estado. 

De acordo com as estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a maioria das cidades gaúchas registrou temperatura abaixo dos 6°C em mediação realizada às 3h. O frio chegou também à Capital, ainda que com menos força: o termômetro marcou 5,5°C em Porto Alegre, com sensação de 3,2°C por volta das 5h.

O dia deve ser de sol em boa parte do Estado, mas as primeiras horas ainda são de bastante nebulosidade no Norte, na Serra, na Região Metropolitana e no Litoral Norte, resquícios da umidade decorrente da chuva. 

Quinta-feira (30) deve ser mais um dia de tempo frio, porém firme e com poucas nuvens em todas as áreas do Estado.

Em Dom Pedrito

Um dos amanheceres mais gelados do RS ocorreu em Dom Pedrito nesta quarta-feira (29). Com 0,5° C nas primeiras horas, a geada pode ser vista em praticamente toda a área urbana e rural do município. Por conta da massa de ar seco e polar que atua no Estado a temperatura máxima não sobe muito, devendo ficar na casa dos 12° no período da tarde.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar/Somar

Vídeo enviado pela seguidora Juliane Fernandes

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios